quinta-feira, 19 de março de 2015

RESENHA por Hellen Nobre

[Resenha] A Realidade de Madhu

Título: A Realidade de Madhu
Autora: Melissa Tobias
Editora: Novo Século
Páginas: 280


Sinopse: Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre. 

Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.

Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz. 



    Fala, galeeeeera! Sei que ando bem sumida por aqui, mas é por umas boa causa: Meus Estudos. Então, espero que compreendam ;)

    A Realidade de Madhu foi o livro enviado pela Melissa Tobias, autora parceira aqui do blog. Vou começar expondo minha opinião sobre o livro e depois darei um resumo breve para não acabar dando spoilers. Bom, o livro já começa chamando atenção com essa capa bem diferente e sugestiva, a pessoa que a fez está de parabéns, foi muito bem elaborada; a diagramação e a métrica do livro ficaram ótima e as letras não são pequenas demais, o que ajuda bastante na hora da leitura!


    Este é um livro de ficção, com uma visão futurista e paradoxal, se passa nos dias atuais! Conta a história de Madhu, uma garota de 19 anos, estudante de arquitetura e com um futuro promissor. Ela é abduzida pela nave Shadi33 e descobre que tudo aquilo que ela sabe não é totalmente verdade, a princípio é um baque pra ela, mas se acostuma com essa nova realidade. Ela descobre que precisa cumprir uma missão na terra, que o futuro do planeta depende dela.

    Nossa protagonista passa a dividir uma casa dentro da nave com Liv, que é uma artista e bem esperta.. Também conhece Niki, um androide bonitão e muito fofo, e acaba se apaixonando perdidamente por ele. Mas como nem tudo são rosas, Madhu descobre que seu amor é uma mentira, que ele foi programado para isso, mais na frente ela vê quetudo não passava de uma grande provação da qual ela precisava passar. Sua cabeça é um caldeirão de ideias e pensamentos, o amor, a responsabilidade de salvar a Terra, essa nova vida... Nossa! 

    Esse livro é realmente diferente, pois também aborda religiosidade na medida certa para que o leitor não ache cansativo e/ou apelativo esse lado do enredo! Melissa consegue condensar bem os temas e a trama para deixar o leitor entretido, ela não deixou "a peteca cair" na hora de escrever esse livro! Para aqueles que gostam de uma boa ficção não exagerada, com um toque de fantasia e uma pitada de romance, A Realidade de Madhu é uma boa pedida ;)


"Ele lhe deu o que você recusa a dar a si mesma pois não se achava merecedora ou capaz. Ele lhe deu o que existe em você. Por isso, se apaixonou por ele. E toda a paixão é uma ilusão. Ilusão é a causa de todos os sofrimentos existente."

A Realidade de Madhu está em promoção na Saraiva, clique aqui e aproveite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário