terça-feira, 27 de maio de 2014

Por que ler livros é melhor que assistir TV?





Existem dois tipos de pessoas no mundo: os criativos e os seguidores. Os criativos são raros, os seguidores é a massa humana, uma maioria incomensurável que repetem o que “ouvem”.  As pessoas que utilizam a criatividade são as que fazem diferença no mundo.  
Ler livro desenvolve o poder da criatividade que é inerente ao pensamento critico. Assistir TV fortalece a ação receptiva da imagem pronta, reprimindo a mente de imaginar, te privando de desenvolver a imaginação e o poder criativo. O livro deixa a pessoa livre para imaginar sua versão dos fatos citados.
Criar uma imagem na mente é imaginar, é o que os livros desenvolvem. A TV te entrega a imagem pronta, a pessoa se acomoda em receber uma imagem sem nenhum esforço da mente. Aos poucos sua imaginação vai sendo atrofiada pelo comodismo. Entrando em automação.  

“Todos grandes avanços da Ciência nasceram de uma nova audácia da imaginação." John Dewey

"Há algo mais importante que a lógica: é a imaginação." Alfred Hitchcock

O livro desenvolve a imaginação que é o elemento chave para a criatividade e pensamento abstrato. Essa é a verdadeira liberdade da alma. Um tesouro que ninguém poderá lhe roubar.   

"A imaginação é mais importante que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação envolve o mundo.”
"Em momentos de crise, só a imaginação é mais importante que o conhecimento."
Albert Einstein

A expansão da consciência não será possível sem a imaginação.
Tudo que você conseguir imaginar, existe em algum lugar. Não existem limites para o Criador. O Criador tudo criou, muito além do que possamos imaginar. Limites é um atributo da mente humana.
Quem impõe o tamanho e os limites de nosso mundo é nossa mente. Limites é uma barreira ilusória. Romper esta barreira é transcendência.

"A arte é uma mentira que diz a verdade." 

Pablo Picasso


Nenhum comentário:

Postar um comentário