sexta-feira, 30 de maio de 2014

O dia que a Bastet pulou a cerca.



   Bastet é uma personagem do livro A Realidade de Madhu. É a misteriosa e mal humorada gatinha preta da híbrida Liv.
O dia que finalizei meu livro, recebi de presente das mãos de um "anjo" uma gatinha preta. Ninguém sabia que existia uma personagem felina em meu livro. Por isso, quando ganhei Bastet ao termino do livro, sabia que ela havia saído do livro e se materializado para me fazer companhia, como fazia com Madhu. Peguei a gatinha e lhe dei o nome de Bastet, claro! Não poderia ser outro nome. Naquela noite, foi uma bela noite de Lua Nova. Em Wicca e também no Xamanismo, Lua Nova é a época de se plantar sementes, e gato preto é usado como “adubo” para as sementes plantadas. Eu tinha acabado de plantar uma semente - meu livro - que ironicamente conta a história de uma Semente Estelar - Madhu -, e o adubo foi me dado de presente logo em seguida. 

E desde então venho cuidando de Bastet com muito amor. 

No dia que assinei contrato com a Editora Novo Século, Bastet sumiu! Sai na rua procurando por ela. E nada de Bastet. 
Atravessei a mata no fundo de casa, olhei pelo alambrado, e lá estava... a coleira vermelha da Bastet, perdida no matagal. Mas nada de Bastet. 

Continuei procurando por longo tempo. Parei cansada e disse com convicção: “Eu não vou desistir de procurar a Bastet!”. E então vi, bem na minha frente, um ponto preto me olhando com aqueles olhos ocultos e misteriosos... Era a Bastet! Minha misteriosa gatinha preta. 

Bastet representa toda a magia de A realidade de Madhu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário