segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Madhu e seus sonhos



Aquilo definitivamente era outro mundo, num outro tempo. Madhu vislumbrava a bela natureza de um lugar mágico onde gnomos curiosos lhe espiavam atrás de árvores, fadas cantavam e encantavam entre as inúmeras flores coloridas de fragrâncias delicadas.
Madhu maravilhou-se ao ver um belíssimo unicórnio branco, majestoso, correndo entre as árvores com sua suntuosa crina sendo elegantemente jogada ao vento. Sua pureza e beleza eram cativantes. Madhu com muita paciência, doçura e delicadeza cativou o belo unicórnio, que se tornou seu mais fiel amigo e companheiro.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Apocalipse: Verdade ou Mentira?



   O Apóstolo João escreveu revelações divinas alarmantes. Passou-se a designar "apocalipse" os relatos escritos dessas revelações. 
   Bom, para começar, quem sou eu para dizer se João mentiu ou não sobre as revelações recebidas de anjos e até do próprio Jesus? A questão que quero levantar é a interpretação simbólica das revelações.    Existem diversas interpretações simbólicas divergentes, desde basicamente que João se refere às perseguições que os cristãos sofreram dos romanos ao longo da história – a mulher grávida que é perseguida pelo Dragão - , até o fim do mundo propriamente dito. Do livro do Apocalipse, surgiu até Teorias Conspiratórias, uma delas diz que reptilianos – Dragão – usam os humanos de escravos, e por ai vai. Enfim, interpretações é o que não faltam. Mas será que o livro do Apocalipse se refere ao fim do mundo propriamente dito?

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Por que gostei tanto da capa de "A realidade de Madhu"?

 

   Primeiro, porque foi uma surpresa e tanto. Não é nada do que eu pensei. Imaginei que fosse ser uma capa com um toque feminino, como as capas de YA  - para adolescentes e jovens mulheres.
   A capa de ”A realidade de Madhu” é o oposto do que imaginei, é uma típica capa que representa bem o gênero ficção cientifica (FC). E isso me deixou extasiada. É algo raro no Brasil autora brasileira – mulher – publicar ficção científica em uma grande editora brasileira.