sábado, 18 de abril de 2015

O que é Realidade?



Por alguma razão a completa percepção da realidade está oculta para nós, o que não podemos perceber com nossos sentidos é como se não existisse, mas existe. Se pudéssemos conhecer a percepção ilimitada da realidade todas as perguntas sem respostas seriam respondidas, toda dor e sofrimento desapareceriam.


O mundo que vemos e sentimos são percepções restritas e limitadas que nos ocultam a realidade.
  
Nós humanos somos uma caixa fechada com cinco aperturas para o que nos cercam – 5 sentidos, – e ainda que tenhamos estes 5 sentidos para determinar o que é real, nenhum destes sentidos é capaz de sentir qualquer coisa que esteja fora da caixa; a verdadeira realidade. Só experimentamos o que encontramos dentro da caixa, e o que encontramos dentro da caixa é percepção limitada, isolamento, prazeres fugazes, e todo tipo de problema que causa sofrimento.

Quando alguma coisa fora da caixa nos chama, nós achamos que sabemos o que é, mas nós nunca assimilamos a coisa em si, a verdade nunca entra na caixa, pois os nossos sentidos não são na verdade aberturas, o que esta fora da caixa atinge um tipo de resistência que limita a percepção, como uma tela ou uma barreira, como um tímpano, uma retina, uma papila gustativa, ou um nervo. Esses sentidos enviam a informação para a mente que interpreta o que esta do lado de fora e então dá a ela uma identidade e um significado de acordo com o efeito que essa informação desconhecida possa ter sobre a caixa. Porém a interpretação que a mente nos dá, é completamente limitada, a mente foi propositalmente programada para reduzir a realidade verdadeira, tornando-a outra coisa de acordo com a suas regras. O que vemos com nossos olhos são imagens subjetivas, determinada e controlada por este programa da mente, chamado egoísmo.

Este programa que nos foi instalado, chamado egoísmo, tem como propósito instituir em nós a vontade de receber. A vontade de receber nos impulsiona ao aprendizado e ao conhecimento. Só assim evoluímos.

A realidade que vemos não é a verdadeira realidade, é apenas como ela aparenta para a vontade de receber. Tudo fora da caixa – fora da limitação dos sentidos e da mente – opera com um programa diferente, universal, que somente cria, sustenta e direciona, fora da caixa não tem egoísmo, preocupação própria, portanto nenhuma limitação, fora da caixa é altruísmo incondicional, a lei geral do universo, a força única por trás de toda a existência, o que da a vida, o polo oposto à caixa, é muito diferente de tudo que percebemos.

Enquanto nós percebemos a vida através do 5 sentidos e vontade de receber, nunca conheceremos nossa verdadeira natureza, a natureza da realidade ou o propósito de nossas vidas.

A vida não foi criada para ser cruel e sem sentido, mesmo que às vezes ela parece assim, há um ponto dentro de nossos corações que tem certeza que há uma maneira de sair dentro desta existência limitada. E existe, porém tudo depende de como você deseja. Desejar o bem coletivo nos aproxima deste ponto em nossos corações e nos aproximam da realidade verdadeira.

O desejo em ajudar o próximo vai crescer para se tornar a base de um novo sentido completamente não físico que pode perceber a realidade maior e ate mesmo o pensamento da força por trás dele.

No mundo físico podemos pegar duas coisas que são bem diferentes e coloca-las perto uma da outra no espaço e dizer elas estão perto, mas fora da caixa não há espaço e nem tempo, não existem objetos separados como na nossa ilusória realidade. Fora da caixa existem apenas forças, campos de influencia, graus variáveis de doação que se assemelha ao pensamento por trás da criação do universo.

Na lei da atração do mundo físico, qualidades semelhantes se atraem e qualidades opostas se repelem, porém se têm exatamente a mesma qualidade são a mesma coisa, inseparáveis e aderidas.

Essa qualidades opostas e egoístas dos nossos 5 sentidos bloqueia nossa percepção, nos da a percepção de isolamento e constante falta. Mas o ponto embrião em nosso coração é inconscientemente similar ao mundo não visto fora da caixa, conectado e entrelaçado com a real realidade, e quanto mais forte é nosso desejo de transformar o programa egoísta para ser um programa altruísta mais perto fica de alcançarmos a verdadeira realidade; a ausência da ilusão, ausência do sofrimento.

O programa egoísmo serve para que tenhamos o desejo de receber aquilo que a realidade real quer nos dar: ser exatamente como a realidade real; a Fonte de tudo que existe, cuja a natureza é o amor incondicional.

Por isso que a base de toda religião é o amor ao próximo. Esse é o caminho para o fim do sofrimento.

Madhu, personagem do livro “A realidade de Madhu” conheceu a realidade ilusória do programa egoísmo e a realidade real da Fonte. Entendeu a verdade por trás de tudo que existe e pode sair da ilusão.



Referências: Canal do YouTube “CabalaBrasil”; Percepção da Realidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário