terça-feira, 7 de abril de 2015

O templo submerso no Lago Titicaca

De acordo com um artigo publicado pela BBC no dia 23 de agosto de 2000, as ruínas de um antigo templo foram encontrados submersos nas profundezas do Lago Titicaca situado na linha de fronteira da Bolívia com o Peru. Graças à expedição Atahualpa em 2000, que teve o apoio de um grande grupo internacional de cientistas, eles encontraram o templo submerso em algum lugar perto da cidade de Copacabana, entre Ilha do Sol e a Ilha da Lua.


Trechos do Livro “A realidade de Madhu”:

“[...] Puderam observar que, ao invés de haver duas ilhas, havia três grandes ilhas. A Ilha do Sol e a Ilha da Lua eram conhecidas no tempo presente do planeta Terra. A terceira ilha ficava num ponto exato entre as outras duas ilhas. Isso indicava que não estavam no presente, mas num passado longínquo do planeta Terra. A terceira ilha, era a Ilha da Mãe Terra. [...]”

“[...] – Lúcifer afundou a Ilha da Mãe Terra para que as cerimônias do despertar da Kundalini não fossem mais possíveis. – Conforme Tarala contava a história, ia aparecendo os acontecimentos diante de seus olhos em imagens holográficas. – Dentro desse Templo na Ilha da Mãe Terra, que repousa por milênios no fundo do Lago Titicaca, existe um portal e só uma cerimônia com o sacrifício de uma jovem virgem poderá abri-lo. [...]”

A expedição mergulhou 30 metros de profundidade em busca das ruínas que até aquele momento era apenas um mito. De acordo com medições feitas por mergulhadores, o templo sagrado submerso mede 200 por 50 metros, quase o dobro de um campo de futebol Sob as águas do Titicaca, perto do templo, eles também observaram um terraço agrícola, uma estrada e uma parede de 800 pés de comprimento.

"As ruínas submersas são definitivamente pré-Inca, e foi atribuído às pessoas misteriosas de Tiahuanaco ou Tiwanaku", disse Lorenzo Epis, cientista da expedição Atahualpa.

Lendas de uma cidade perdida nas profundezas do Lago Titicaca são muito antigas e conhecidas pelos nativos da região, incluindo uma que fala sobre uma antiga cidade submersa chamada Wanaku. Poderia esta descoberta provar a existência da mítica cidade de Wanaku?


Mas, porque depois de 15 anos de sua descoberta, e ao surgimento de novas e inovadoras tecnologias que auxiliam o trabalho arqueológico, ainda não foi devidamente explorado as ruínas no fundo do Titicaca? São vestígios dos "deuses" do tiahuanacos? Talvez a resposta esteja em uma notícia da National Geographic em 28 de maio de 2002: As histórias sobre grandes inundações passaram de geração em geração e em muitas partes do mundo foram integrados com a tradição oral. Embora as histórias diferem de acordo com a área, descrito coincidem quando as chuvas torrenciais e as paredes maciças de água que destrói tudo em seu caminho. Em muitos casos, a inundação é um ato de vingança, estrelado por deuses irados. Os cientistas, historiadores e arqueólogos veem essas histórias como mitos, lendas e alegorias que ilustram os princípios morais. No entanto, descobertas recentes indicam que algumas dessas histórias poderiam ser baseadas na realidade da existência de destruição em larga escala no passado remoto.

“[...] – Assim que entrar pela passagem do portal, sua fusão com a Mãe Terra será imediata e isso fará com que a Kundalini da Terra desperte, dando início à Terceira Realidade.[...]”

“[...] Ainda consciente, Madhu sentiu o enorme poder e amor da Mãe Terra em seu coração. A Mãe Terra estava sonhando um sonho real. Um sonho onde tudo que existia era o sonho da Fonte. A Fonte dormia no coração da Mãe Terra. Madhu penetrou o coração da Mãe Terra. E, unida à Fonte, começou a sonhar o sonho da Fonte. O sonho da gênesis da Terceira Realidade. [...]”

Trecho do livro “ A realidade de Madhu”




Nenhum comentário:

Postar um comentário