quarta-feira, 1 de outubro de 2014

O mistério do Lago Titicaca

Muitos são os mistérios que envolvem o imenso Lago Titicaca, situado na linha de fronteira da Bolívia com o Peru, povoado por 41 ilhas lendárias é o lago comercialmente navegável mais alto do mundo. O lago tem cerca de 8300 km² e situando-se a 3821 metros acima do nível do mar. 



Segundo a lenda andina, foi nas águas do Lago Titicaca que surgiu o deus Inca Viracocha, o mestre do mundo que criou o Céu e a Terra. Criador da civilização Inca.

De acordo com os estudos do pesquisador Drunvalo Melchizedek, relatados em seu livro Serpente de Luz, a processão dos equinócios – movimento no eixo de rotação da Terra – requer 25.920 anos para se completar. À medida que esse movimento do eixo da Terra aos poucos vai formando um circulo, ele vai apontando para as dose constelações. Isso significa que o Planeta entra numa nova constelação – era – a cada 2.160 anos.

Processão dos Equinócios

Atualmente, estamos entrando na era de Aquário, pois o eixo da Terra está apontando no linear desta constelação. E pela primeira vez em 12.920 anos, o eixo da Terra também estará se inclinando para o centro da Galáxia. Mas existe muito mais a cerca dos fenômenos no Planeta provocada por esta mudança.

O planeta Terra é um ser vivo, e assim como nós possui chakras – canais por onde o prana flui. Prana, a substância vital. A energia do cosmo dentro da alma fica enrolada como uma serpente, escondida no chakra Kundalini. Quando despertamos a Kundalini, nos tornamos seres cósmicos, iluminados, integrados com a consciência cósmica. Assim como em nós, a cada transição para uma nova constelação ou era, a Kundalini do Planeta se move, desloca-se, trazendo uma nova consciência.

Na era de Peixes, a Kundalini da Terra esteve enrolada nas profundezas das montanhas do Himalaia, onde viviam os sábios Rishs que construíram um templo – pirâmide branca – no local exato onde dormia a Kundalini da Terra.

Quando o eixo da Terra começou a apontar para a constelação de Aquário, a Kundalini da Terra começou a se mover lentamente e mergulhou no fundo do Lago Titicaca.

O lago Titicaca possui a essência de uma menina virgem e pura. A Serpente de Luz – Kundalini – penetrou o Lago Titicaca, e lentamente, uma nova era irá emergir trazendo o equilíbrio das polaridades, uma era de paz.  

Ilha do Sol

O deus Inti, que é o deus Sol - filho do deus Viracocha, o deus da civilização - instruiu seus filhos para procurarem um local ideal para seu povo. Encontraram uma ilha no Lago Titicaca com uma poderosa energia masculina e lhes deram o nome de Ilha do Sol. Assim, a Ilha do Sol é o berço dos Incas.

Deus Inti

É uma ilha sagrada para os Incas, onde se encontravam os santuários das “vírgenes del sol“, dedicado ao Deus Sol. A Ilha do Sol possui diversas ruínas como o Museu Subterrâneo de Ekako (200 metros quadrados abrigam a maior coleção de objetos arqueológicos e antropológicos da ilha) e as Terrazas de Pachamama (terraços incas com mais de 200 espécies de ervas medicinais e produtos agrícolas andinos) e mesas rochosas que eram usadas para sacrificar belas virgens em honra a Pacha Mama (Mãe Terra).



A ilha atualmente é povoada por indígenas de origem quechua e aymara, dedicados ao artesanato e ao pastoreio.

Ilha da Lua

Tido como um dos centros mais poderosos de energia feminina da Terra, localizada a 8 km da Ilha do Sol, era dedicada ao culto do feminino. Diz a lenda que nesta ilha viviam as mulheres mais belas do mundo – as virgens do Sol – que eram sacrificadas em rituais. No império Inca, o único homem que podia pisar na Ilha da Lua era o Imperador.

A maior atração desta ilha é a ruina Palacio de las vírgenes de sol.



Atualmente está povoada com poucas famílias indígenas, quechua e aimara.

O Templo Submerso

Um grupo de cientistas brasileiros e italianos encontraram ruínas de um templo Inca, submerso no lago Titicaca. Além da descoberta de várias peças de cerâmica das culturas incas e tiwanacota, os cientistas conseguiram, ainda, tirar fotos e filmar uma construção de cerca de 250 metros de comprimento por 50 metros de largura, submersa na parte mais profunda do lago.




O grupo localizou, também, uma ilha dentro do Titicaca, com cerca de três quilómetros de extensão por 600 metros de largura, submersa a 20 metros de profundidade. No local existem trilhas calçadas de pedras que, segundo os pesquisadores, foram construídas pelos incas.

Lago Titicaca e os OVNIs e OSNIs

Vários nativos e visitantes já relataram terem visto OVNIs – esferas luminosas – sobrevoando o Lago Titicaca e também os OSNIs (objeto submerso não identificado) já foram relatados na região.



“– Lúcifer afundou a Ilha da Mãe Terra para que as cerimônias do despertar da Kundalini não fossem mais possíveis. [...]”
“Madhu enrubesceu de vergonha com o comentário que deixava claro que ela ainda era virgem. Enquanto isso, a imagem holográfica focava o portal.
– Willy e Aisha lhe acompanharão até o templo submerso, realizarão a cerimônia lhe oferecendo como sacrifício para a abertura do portal – disse Tarala. A imagem holográfica agora mostrava o portal se abrindo. O portal era uma enorme pedra triangular com escrituras antigas. A imagem holográfica era tão perfeita que parecia que estavam mergulhando no fundo do lago Titicaca. – Você terá de atravessar o portal sozinha – disse para Madhu. – Assim que entrar pela passagem do portal, sua fusão com a Mãe Terra será imediata e isso fará com que a Kundalini da Terra desperte, dando início à Terceira Realidade.”

(Trecho do livro A realidade de Madhu de Melissa Tobias, Editora Novo Século, selo Novos Talentos da Literatura Brasileira)



Melissa Tobias

Nenhum comentário:

Postar um comentário